top of page

Imóvel comprado na planta valoriza até 50% depois de pronto.


Apartamento em Tatuí

Comprar um imóvel é uma decisão importante que envolve diversos fatores, desde o local e tamanho até as condições de pagamento. Entre as opções disponíveis no mercado, a compra de um imóvel na planta tem ganhado destaque, oferecendo vantagens significativas para quem está planejando adquirir um novo lar.


Além das facilidades de pagamento e possibilidades de personalização, uma das principais atrações desse tipo de investimento é a valorização que pode ocorrer até a entrega das chaves, chegando a incríveis 50% em alguns casos.


De acordo com o Sinduscon, o preço de um imóvel em construção pode aumentar entre 20% e 50% até sua conclusão. Esse crescimento no valor está frequentemente relacionado ao progresso das obras e à crescente demanda por imóveis em regiões em desenvolvimento. Essa valorização não apenas contribui para o seu patrimônio, mas também pode se tornar um ótimo investimento a longo prazo, por isso é muito comum que as primeiras pessoas a comprarem imóveis ainda na planta, nem sejam moradores, mas sim investidores imobiliários que visam um lucro a médio e longo prazo, seja para revender ou alugar este imóvel depois.


Outra grande vantagem de optar por um imóvel na planta é o tempo a favor de quem pretende morar de fato nele. Com mais tempo para planejar, você pode estudar as opções de pagamento, escolher as melhores condições de financiamento e até mesmo organizar o orçamento para futuras reformas ou adaptações. Sem a pressa de um imóvel pronto para morar, você pode tomar decisões com calma, garantindo que cada detalhe esteja de acordo com suas preferências.



O desconto na compra, é outro benefício de adquirir imóveis na planta, normalmente sendo necessário fazer um pagamento inicial de 20% a 30% do valor total do imóvel para garantir a reserva. Quanto mais recursos você tiver disponíveis, maiores as chances de obter descontos significativos junto à construtora. Essa flexibilidade financeira pode ser um grande incentivo para quem deseja realizar o sonho da casa própria com vantagens econômicas.


Quando se trata de trâmites e burocracias, um imóvel na planta também apresenta vantagens. Como o imóvel ainda não teve proprietários anteriores, o processo de transferência de propriedade é simplificado. Isso significa menos obstáculos jurídicos e administrativos, facilitando a conclusão da compra e a obtenção da escritura.


Investir em um imóvel na planta é uma escolha estratégica que oferece diversas vantagens, desde o planejamento cuidadoso até a valorização significativa do seu patrimônio. Comprar na planta não apenas garante um espaço sob medida para sua família, mas também é uma maneira inteligente de investir no futuro e colher os benefícios de uma decisão bem pensada.


Sobre o Sky Residence:

O Sky foi projetado para oferecer uma nova experiência de moradia, que se alinhe às demandas da modernidade, unindo o conforto do lar, as necessidades de um ambiente profissional e ao lazer da família. Para isso, o residencial conta com exclusivo espaço coworking e área de lazer completa com piscina, playground, salão de festas e espaço fitness. São 90 apartamentos com 4 opções de planta, de 51,86m² a 74,75m² e configuração de 1 a 2 dormitórios com suíte.





Comentarios


bottom of page