top of page

Cresce a busca por imóveis no interior: mais segurança e qualidade de vida.


Apartamento em Tatuí

A pandemia da Covid-19 redefiniu a forma como vivemos, trabalhamos e interagimos. Um dos reflexos mais marcantes desse novo cenário é o crescimento da busca por imóveis no interior, motivado por mais qualidade de vida e segurança.


Cidades do interior do Estado de São Paulo têm atraído cada vez mais pessoas que buscam uma mudança de estilo de vida e um ambiente mais propício ao trabalho remoto. Vamos explorar como essa tendência tem influenciado o mercado imobiliário e criado oportunidades para investimentos imobiliários e aquisições de imóveis por valores bem inferiores aos pagos na capital.


Mudança de Prioridades: O Impacto da Pandemia na Busca por Imóveis

O isolamento social imposto pela pandemia fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e repensassem suas prioridades. O trabalho remoto e a possibilidade de realizar as atividades profissionais de qualquer lugar fizeram com que muitos considerassem uma mudança para cidades menores, longe da agitação e do custo de vida elevado das grandes metrópoles. Além disso, a preocupação com a segurança e a busca por uma melhor qualidade de vida foram fatores determinantes para a decisão que está levando uma onda de novos moradores ao interior paulista.


Cidades do Interior: Um Novo Lar com Benefícios

Cidades tradicionais do interior paulista como Tatuí, Piracicaba e Sorocaba, tem sido um dos novos destinos preferidos de famílias, casais e jovens em busca de um custo de vida menor e qualidade de vida em coisas simples do dia-a-dia, como por exemplo fazer uma caminhada matinal com mais segurança e poder se deslocar mais facilmente a pé por determinados pontos da cidade. O trabalho remoto tem sido um grande facilitador na decisão de sair da capital.


Deslocamento de Tendências no Mercado Imobiliário

Os dados da análise da DataZAP+ revelam uma mudança nas tendências de busca por imóveis. Durante o segundo trimestre de 2021, a procura por apartamentos e casas na cidade de São Paulo apresentou uma queda relativa de 4,31 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, cidades do litoral e do interior do Estado de São Paulo registraram um aumento de 1,49 e 2,37 pontos percentuais, respectivamente.


O Futuro da Moradia: Um Novo Paradigma

A busca por imóveis no interior reflete um desejo crescente por um estilo de vida mais tranquilo, seguro e alinhado às novas demandas da sociedade. O trabalho remoto proporciona a flexibilidade necessária para viver longe das grandes cidades, sem abrir mão das oportunidades profissionais. O mercado imobiliário tem respondido a essa tendência, oferecendo opções atraentes para quem busca um novo lar que ofereça mais do que apenas um teto, mas também qualidade de vida e bem-estar.


O Sky Residence por exemplo, é um edifício totalmente projetado para essa demanda atual, unindo o lar às necessidades de um espaço para trabalho, lazer e atividades físicas. Por isso, trazemos com exclusividade para a cidade de Tatuí um edifício com espaço coworking, onde o morador poderá trabalhar em um local dedicado mas sem a necessidade de sair do seu edifício, além disso, o Sky também conta com piscina adulto e infantil, espaço fitness e salão de festas para garantir mais qualidade de vida e lazer aos moradores.


Sobre o Sky Residence:

O Sky foi projetado para oferecer uma nova experiência de moradia, que se alinhe às demandas da modernidade, unindo o conforto do lar, as necessidades de um ambiente profissional e ao lazer da família. Para isso, o residencial conta com exclusivo espaço coworking e área de lazer completa com piscina, playground, salão de festas e espaço fitness. São 90 apartamentos com 4 opções de planta, de 51,86m² a 74,75m² e configuração de 1 a 2 dormitórios com suíte.





Comments


bottom of page